Mostrar mensagens com a etiqueta Personagens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Personagens. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rabiscos em Photoshop 2

Boas pessoal
Desculpem um pouco a ausência mas tenho andado um pouco ocupado com as aulas, visto que estou no ultimo ano de Design e Animação Multimédia

Desta vez venho mostrar-vos algumas das ilustrações ou alguns rabiscos que tenho feito em photoshop, já tinha mostrado antes um post com algumas ilustrações também em photoshop mas com uma técnica um pouco diferente, desta vez tenho tentado novas técnicas e novos estilos, espero que gostem.




Uma pequena caricatura de mim elaborada muito
rapidamente.



desenho estilizado onde inicialmente utilizei algumas referencias 
de pessoas e depois desenhei livremente.




Pequena ilustração mais elaborada onde me perdi com alguns
pormenores e me preocupei também com o fundo.



Tal como o anterior, nesta pintura preocupei-me com o meio
que rodeia a personagem, e ainda deixei as linhas mais fortes de lado e 
tentei utilizar somente pintura.



Neste tal como o anterior utilizei a mesma técnica mas desta vez 
com um rascunho que elaborei no caderno que se foi transformando
com a pintura.


E assim aqui ficam mais alguns dos meus trabalhos que desta vez voltam ao digital, mais especificamente no photoshop, ainda tenho muito para trabalhar mas mesmo assim espero que gostem.
Vou tentar evoluir mais, e chegar onde realmente quero, mas é uma técnica que tenho gostado cada vez mais.


Muito Obrigado

Cumprimentos

David Silva 








quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mini Diário Gráfico A6

Boas Caros amigos 

Aqui vos apresento mais um post desta vez com alguns rabiscos feitos no meu mini diário gráfico A6 que normalmente anda sempre comigo e que dá bastante jeito quando queremos rabiscar algo.
Espero que gostem... 


Registo muito rápido com caneta de um professor meu 
enquanto estávamos numa apresentação.


Mais um registo rápido de dois amigos, onde fiz uma base
 bem rápida com caneta muito fina e depois dei os contornos 
mais relevantes a caneta mais grossa. 



Mais uma amiga, onde temos uma espécie de caricatura 
tal como nos anteriores.



Registos de um passarinho que estava perdido na escola
e que achei bastante piada de desenhar pois era bastante redondo
 como podem ver. 



Mais um amiga enquanto fazia a apresentação do seu projecto.



Registo de uma personagem que me lembrei de fazer.


Pequenos registos de pessoas que vi quando fui a um festival
de curtas de animação, o Cinanima em Espinho.


Esta não foi no mini diário gráfico, mas no grande diário gráfico
que normalmente anda comigo nas costas juntamente com a 
mochila. 


E aqui ficam então mais alguns registos meus, desta vez em escala pequena no meu mini diário gráfico mas que me ajudam depois quando necessito de alguns registos como base, não só estes mas outros que neste momento não posso mostrar devido ao trabalho que ainda está em curso. 

É algo que vos aconselho, pode não ser para trabalhos finais mas para pequenos pormenores que achem interessantes ou algo que viram e que vos agradou, e fazem um pequeno rascunho para depois em casa trabalharem melhor, e claro não podem faltar as canetas para rabiscar um pouco sempre que possível. 

Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado em algo.

Muito Obrigado 

Cumprimentos

David Silva 



sábado, 27 de outubro de 2012

Rabiscos por todo o lado

Boas Pessoal
Mais uma vez aqui estou para vos apresentar mais alguns dos meus rabiscos, desta vez alguns espalhados um pouco por todo o lado, com personagens, natureza e paisagem.
Espero que gostem e que vos ajude em algo.



Aqui esta um desenho elaborado enquanto estava num festival de 
verão, Barco Rock Fest, onde levei um pequeno bloco que continha algumas folhas.


Com tinta da china e pincel, este foi apenas um apontamento
muito rápido para testar mas como ate gostei do resultado aqui esta.


Uma árvore que por acaso encontrei num dia de domingo num
parque em Portalegre.


Um apontamento de uma pequena rua no Porto, 
elaborada nas ferias de verão.


Alguns estudos de personagens sem objectivo especifico,
somente para treinar algumas expressões e vistas.


Aqui temos um pormenor das folhas de um pequeno 
arbusto que desenhei numa aula de desenho. 


Aqui temos o mesmo arbusto de cima mas desta vez um apontamento
rápido e só com a forma exterior.


Mais uma personagem para trabalhar uma expressão.


O primeiro desenho no meu mini diário gráfico, que gostei
bastante.


Novamente no meu nini diário gráfico algumas personagens, 
estudos e cenário.


Mais alguns apontamentos no mini
diário gráfico.


Um apontamento com caneta de ponta fina preta
num dos diários gráficos. 


Mais um apontamento que fiz no barco 
rock fest. 


Um estudo para uma personagem que iria ser
criada para uma instituição. 


Mais um estudo como o anterior. 


Um apontamento simplificado de mim, 
com um ratinho fofo na cabeça.  


Aqui uma pequena personagem que achei divertida e que 
apesar de simples gostei bastante. 


Mais um apontamento rápido de uma personagem com um
estilo simples e traços básicos. 


Um personagem elaborado depois de muitas horas de viagem a pé, 
até à senhora do Sameiro em Braga.
Depois de tomar café e achar engraçada a forma que ficou na chávena, 
então peguei na caneta do bolso e desenhei esta personagem no pacote de açúcar. 


Por fim aqui temos mais uma pequena personagem que fiz para experimentar 
um estilo de corpo e depois uma brincadeira.


Bom e assim ficaram mais alguns rabiscos meus que apesar de não serem trabalhos finais são rascunho e ideias que futuramente podem ser elaboradas, e mesmo que não sejam que é o mais provável, sempre deu para treinar e tentar melhorar ou registar algo.
Espero que tenham gostado e que tenha ajudado em algo.

Muito Obrigado

Cumprimentos

David Silva

sábado, 25 de agosto de 2012

"Cemitério" (Ilustração em Photoshop)

Boas pessoal, desta vez tenho para vos mostrar uma ilustração feita à pouco tempo a trás no photoshop, inicialmente sem tema nem algum fim, decidi então, partilhar convosco o meu método de trabalho, espero que gostem, vos ajude e vos motive para criar mais.


Esta é a ilustração finalizada, vejam então a baixo como foi realizada.



Aqui temos um esboço da personagem principal, que 
foi realizada enquanto esperava que um jogo fosse instalado
no meu pc.
Desenhado com uma mesa digital, tal como tudo o resto.

De seguida comecei com a pintura, dando-lhe uma base de cor 
e de seguida algumas sombras e brilhos, sempre com o mesmo
brush (pincel) mas algo muito rápido e simples como podem ver.
E neste dia parei um pouco por aqui.

No dia seguinte queria construir um cenário enquadrado com 
a personagem mas não tinha a certeza de como a realizar e depois
de várias tentativas escolhi colocá-lo no meio de arbustos, no cemitério e 
ao pé de uma cidade (mas só o esboço, sofrendo algumas vezes pequenas 
alterações que me pareciam essenciais, e mais alguns pormenores).
Foi então que passei para a parte da cor, e tal como anteriormente
colori a parte do cenário que já tinha desenhar. 
Com cores base, tendo em conta as distâncias (sendo que o que está
mais perto tem tons mais claros), e de seguida passei para as 
sombras e brilhos.

E para finalizar a primeira parte do cenário aqui está o céu, que 
de acordo com a ilustração decidi colocar de noite, tendo um ar mais
maléfico e sombrio.

Mas tudo isto ainda me parecia muito vazio e faltava alguma coisa
com mais nexo, então decidi criar uma nova pequena personagem,
uma espécie de anões que habitam por aquelas paragens, e que 
observava com muito medo o grande homem a roubar uma das campas.
Juntamente com um pequeno insecto junto ao pé do personagem principal 
para vermos de certo modo o tamanho dos dois personagens em comparação 
com este.

Apesar de já ter colocado um, achava que ainda estava bastante simples
então decidi colocar ainda mais anões, copiando-os e mudando só alguns 
pormenores tais como a cor dos trajes e o cabelo, distribuindo-os assim pelo
cenário atrás do arbusto principal.

Para dar um toque mais sombrio e juntamente com a noite, 
só fazia falta um pouco de nevoeiro, apesar de não muito, 
para não perdemos a legibilidade das personagens mais pequenas.


No Final bastou colocar a assinatura e aqui está o resultado Final.


E assim, aqui ficou mais um dos meus rabiscos no photoshop onde espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado em algo.
Por vezes não precisamos de ter algo definido para criar, temos sim que deixar a imaginação livre e criar cada vez mais à medida que desenhamos. 
Apesar de que o melhor método é, sem duvida, termos tudo pensado, pois assim não nos perdemos na criação; mas isso é somente para um trabalho final, quando queremos apenas experimentar algo penso que este seria o melhor método, não temos nenhum fim, mas estimulando a criatividade.  

Espero mais uma vez que tenham gostado e que vos tenha ajudado em algo.

Muito Obrigado

David Silva

terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais Personagens Simples a Caneta

Boas Pessoal 

Aqui vai mais um post com personagens simples como o anterior, desta vez alguns foram criados em mais uma viagem de Portalegre até Lisboa e outros durante um dos jogos de Portugal contra Alemanha, Espero que gostem.



Portalegre - Lisboa



Desenhado no caminho de Portalegre para Lisboa,
Um homem encostado a um muro. 


Aqui mais uma vez a caminho de Lisboa,
Personagem a jogar ténis. 


Um personagem simples e rápido, a correr.


Mais uma personagem simples e com um nariz engraçado. 


Cabelos ao vento.


Mais uma vez ao vento.


Homem simples e espantado.


Mais uma personagem bastante simples.


Este é uma dos mais simples, como vêem não é necessário desenhar muito 
pormenor, o que importa é a expressão de cada personagem.





Jogo de Portugal vs Alemanha 





Aqui uma coisa muito básica do Ronaldo,
apesar de não ser muito parecido.


Aqui somente duas personagens a jogar, 
Um Guarda-Redes e uma Avançado.


Mais um Guarda-Redes.


Um defesa desta vez.


Mais um jogador avançado.


E aqui um jogador que acho que dava uma boa personagem, 
Mesut Ozil.



E assim aqui ficam mais algumas personagens simples e que desenhei em momentos para passar o tempo ou simplesmente desenhava de vez em quando quando não estava atento ao jogo. 

Como vêem todos os momentos são bons para desenhar, nem que sejam uns rabiscos. 

Espero que gostem e que aproveitem para andar sempre com um caderno na mão ou na mochila, e mesmo que não dê jeito andar com um caderno, andem pelo menos sempre com algumas canetas, nunca sabemos quando vamos ter inspiração. 

Espero que tenham gostado

Muito Obrigado

Cumprimentos

David Silva