sábado, 9 de junho de 2012

Uma noite por Portalegre

Boas Pessoal 
Mais uma vez aqui estou para vos mostrar alguns rabiscos, desta vez, durante uma noite por Portalegre, apesar de ter coisas para fazer estava saturado de trabalho, então decidi pegar no meu bloco, mochila, lapis e canetas e sair, o destino foi a jardim do Tarro em Portalegre e aqui estão dos registos que fiz.
Espero que gostem.



Este registo foi baseado em mim, apesar de não me estar a ver
baseei-me em alguns pormenores mas não rigorosos, 
coloquei-lhe barba como a minha, calções como nesse dia, mochila às costas, 
óculos (apesar dos meus serem quadrados) e cabelo despenteado.
Técnica: Caneta de Ponta Fina Preta 


Aqui tentei criar uma personagem com o mesmo estilo e traço da que
desenhei a cima, sendo simples e com sombreados, tendo esta mais tendência
para um dia friorento, pois tinha casaco e cascol que por acaso até gostei 
do resultado.


Personagens a Grafite 



Este personagem foi um dos primeiros da noite e foi bastante simples
somente com alguns traços expressivos e simples criei-o rapidamente.


Este foi baseado num rabisco que fiz na folha para ver o que saía, o rabisco
principal foi o que lhe deu forma ao nariz e boca, de seguida foi só inventar e 
começar a rabiscar mais e criar dependendo do que me vinha à cabeça.
( é um bom exercício para fazerem quando não tem ideias ou somente para 
treinarem a vossa criatividade) 


Aqui também no inicio ainda, algo muito simples e nada de extraordinário
somente baseado em algumas árvores e texturas.


Um personagem bastante simples também mas que gostei bastante 
da sua expressão e olhar.


Baseado num personagem que está no post anterior (relativamente à viagem de 
Porto até Coimbra) criei algumas personagens dentro do mesmo estilo de olhos
mas com um traço ligeiramente diferente, aqui começa a família. 



Temos então um gato simples mas bastante divertido.


Uma ovelha pequenina, com a sua lã.


Uma mosca sorridente e brincalhona.


E aqui temos a folha A3 com a família toda de personagens, uns mais divertidos, outros
mais sérios, outros brincalhões e ainda alguns envergonhados.
( enquanto fazia isto várias pessoas que passavam, paravam e queriam ver, diziam que
estava muito giro, e isso também me deu força para continuar
Muito Obrigado a todos) 



E Bom assim ficou então uma noite de rabiscos em Portalegre que gostei bastante, veremos se numa próxima conseguirei fazer mais posts assim, de noites ou até dias em Portalegre ou outras cidades espalhadas por aí.

Tal como eu fiz, podem também fazer, é muito simples, e ajuda a descontrair, não vamos com um objectivo em desenhar nada em especifico mas ter uma grande liberdade de registar, e acreditem que todos os olhares na rua e todas as opiniões ajudam a seguir em frente e continuar sempre, é esse o espírito de desenhar na rua, não ter medo e interagir com as pessoas e o que nos rodeia. 

Espero que tenham gostado e vos ajudado em algo.

Muito obrigado 

Cumprimentos

David Silva 



Sem comentários:

Enviar um comentário